REDES SOCIAIS PARA HOTÉIS: 12 DICAS E IDEIAS PARA INSTAGRAM E FACEBOOK

Atualizado: Mai 14




A indústria hoteleira e do turismo é altamente visual. Existem inúmeros jeitos para exibir seu hotel, tanto dentro quanto fora, desde os quartos até a fachada, as cidades e as vistas ao redor.


Despertar o desejo de viajar pela fotografia torna a rede social, especialmente o Instagram, uma boa estratégia para o marketing. Entretanto, você precisa dizer mais do que "Ei, eu sou o hotel mais bonito", em suas postagens, se você quiser que os seguidores dêem uma segunda olhada. Neste texto, compartilharei 12 idéias e dicas para exibir seu hotel no Instagram e no Facebook. Também darei alguns conselhos sobre como atingir a geração milênio através do marketing de hotéis no Instagram. Primeiro, vamos analisar rapidamente a regra de ouro do marketing de hotelaria nas redes sociais: Concentre-se na personalidade, não na beleza. Lembre-se de que as pessoas estão acostumadas a ver o conteúdo de viagens. A solução? Mostre a personalidade da sua propriedade. Os viajantes têm uma idéia geral do que desejam de férias, mas é difícil imaginar os detalhes sutis da experiência. Mostre a eles o que não podem imaginar por conta própria.




1. ATRAIA O VIAJANTE MODERNO


Hoje em dia, há milhares de pessoas viajando como 'carreira nômade'. Essas pessoas precisam de espaço para trabalhar e, ao mesmo tempo, um espaço para aproveitar a estadia local.


Ao mostrar seus espaços compartilhados de trabalho para seus hóspedes, o Outsite atrai pessoas que estão na cidade para trabalhar e se divertir.





2. PENSE FORA DA CAIXA


Nem todo hotel tem um monte de modelos de biquíni que tomam drinques na piscina. Se o seu hotel estiver fora do comum, deixe isso direcionar suas redes sociais. Quando se trata disso, logo penso no hotel Moxy Hotels.


Você não precisa ser tão secreto, mas deixe suas excentricidades aparecerem na multidão.




3. GABAR-SE


Se você tem bons feedbacks, use-os! Isso é mais do que autoatendimento - seus hóspedes querem saber se você é um hotel respeitável que as pessoas amam e confiam.



4. UTILIZE OS ANÚNCIOS DE FORMA INTELIGENTE


Imagens simples aumentarão a conscientização e incentivarão as pessoas a curtirem, seguirem ou compartilharem seu conteúdo. Os vídeos são melhores para contar histórias e os anúncios são ótimos com uma frase de efeito para reservarem um quarto.


5. USE INFLUENCIADORES


Já falei diversas vezes aqui no blog e em posts no Instagram, uma das melhores estratégias de marketing atualmente é convidar e hospedar influenciadores.


O Lucas Pinhel, famoso fotógrafo de viagens, hotéis e de grandes empresas, é um grande influenciador de viagens do Instagram que faz parceria com excelentes marcas.




6. MOSTRE OS DETALHES


Quando se trata de fotografar hotéis, é fácil perder as pequenas coisas. Escolha uma área ou sala que deseja fotografar e desafie-se a olhar cada vez mais perto e mais perto ainda. Uma mesa comprida na sala de jantar pode ter talheres feitos à mão, por exemplo.


O Palace Hotel in Marrakesh, consegue capturar esses detalhes.




7. AJUDE AS PESSOAS A DECIDIREM O QUE FAZER DURANTE SUAS VIAGENS


Ao fazer uma postagem sobre o que está acontecendo perto do seu hotel, você estará fazendo 3 ações ao mesmo tempo.


Primeiro, você ajuda seus hóspedes atuais a descobrir o que fazer em seu tempo livre na cidade.


Segundo, você incentiva as pessoas a reservarem um quarto para que possam visitar sua cidade.


Terceiro, você se envolve com a comunidade e torna-se uma fonte de informações sobre o que está acontecendo na área.




8. DEIXE ALGUMAS MARCAS FAZEREM O MARKETING PARA VOCÊ


Marcas como Hotel Tonight irão ajudar com o seu marketing , se você se unir a eles para oferecer descontos.


É claro que isso deve levar em consideração seu plano de negócios, metas e resultados, mas se você puder fazer parceria, isso poderá direcionar muito tráfego para você.




9. USE OS DESTAQUES DO INSTAGRAM AO SEU FAVOR


Marque as capas dos seus Destaques e use-os para mostrar o que seus hóspedes mais desejam, como serviços de spa ou um vídeo tour de suas suítes.




10. MENCIONE ALGUM LUGAR QUE ESTÁ PRÓXIMO AO SEU HOTEL


Se o seu hotel estiver dentro ou perto de uma área turística popular, mencione-o na sua biografia. Para muitos viajantes, a proximidade é um determinante importante na escolha de um hotel.


Como fez o Resort Txai Itacaré:




11. MOSTRE ALÉM DOS QUARTOS


Já comentei sobre isso no início do texto, mas vale a pena repetir.


Pense no que mais as pessoas querem de férias, além de um quarto confortável para relaxar.


Para muitas pessoas, a comida é uma grande parte da experiência. O East, Miami mostra alguns dos itens de menu mais #foodporn do Instagram.




E ÚLTIMA GRANDE DICA SOBRE OS MILÊNIUMS E O INSTAGRAM


Milêniums viajam. Muito. Mais do que qualquer outra faixa etária, na verdade. Além disso, eles são os que mais usam o Instagram (faixa entre 22-38 anos). Esses milêniums também querem quartos de hotel atraentes. Eles até preferem um quarto de luxo (com descontos profundos) a um quarto mais barato e com aparência mais barata. Por quê? Porque eles são mais dignos do Instagram. As redes sociais, especialmente o Instagram, não devem ser apenas algo que está no perímetro da sua estratégia de marketing - é sua estratégia, ou pelo menos uma parte central dela. Quais hotéis você segue nas redes sociais e o que você mais gosta nas postagens deles?

Me conta nos comentários!

32 visualizações
Screen Shot 2020-04-12 at 9.55.53 PM.png

Não perca nada!

Cadastre-se agora e receba gratuitamente atualizações, artigos e dicas imperdíveis para ter sucesso em suas redes sociais!

  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto

© 2020 por Hotels-in.