GESTÃO HOTELEIRA: COMO MELHORAR MEU NEGÓCIO?

Atualizado: Abr 17




Neste momento de recessão, é preciso ter boas estratégias para garantir o bom posicionamento no mercado.

Pode ser tentador pensar que reduzir o preço dos quartos venderá mais habitações e aumentará sua receita durante a semana. Embora possa vender alguns quartos, a estratégia de descontos raramente vende o suficiente para compensar a receita reduzida.

Por isso separamos algumas sugestões sobre gestão hoteleira eficaz para aumentar a ocupação, a receita do seu hotel durante a semana e melhorar os negócios: 💡💰

CRIE PROMOÇÕES E PACOTES

Pacotes são uma ótima maneira de mascarar o preço real do quarto com recursos que agregam valor a hospedagem no hotel.

Por exemplo, se seu hotel oferece serviços adicionais como pequeno almoço (café da manhã), tratamentos de SPA, aulas fitness e passeios, englobe os valores desses serviços ao preço da acomodação, incentivando os hóspedes a usarem serviços que não haviam pensado anteriormente.

Dessa maneira, conseguirá manter o fluxo de pessoas constante, mesmo na baixa temporada.

USE E ABUSE DO MARKETING


Existem ferramentas que trarão retorno muito bom para seu hotel, sem necessariamente despender muito investimento.

Tente colaborar com atrações turísticas e restaurantes locais e envie anúncios promovendo seu hotel e em troca seus hóspedes poderão ter um desconto nestes lugares.

Outra opção, é a estratégia do email marketing. Use os dados dos seus melhores hóspedes e envie emails nos fins de semana. Mantenha contato mensais e /ou semanais que listam ofertas e promoções especiais no meio da semana.

PROMOVA SEU ESPAÇO PARA EMPRESAS LOCAIS

Muitas empresas utilizam sala de reuniões exteriores ou precisam de algum local para promover eventos.


Promova seu espaço e arrende-o para essas empresas locais, assim ganhará um rendimento extra e, muitas vezes, o colaborador poderá reservar o seu quarto de hotel no futuro.

POSSUA UMA EQUIPA QUALIFICADA

Faz a diferença ter colaboradores capacitados e que exerçam tarefas especificas. Desta forma, não ficarão perdidos e saberão otimizar o tempo com tarefas importantes.

Além disto, invista em funcionários que falem outras línguas. Muitos hotéis recebem estrangeiros e, convenhamos, os hóspedes sentem-se mais acolhidos quando encontram pessoas que falam seu idioma. Lembre-se que experiência é a chave para o sucesso!

CONTROLE FINANCEIRO

Mesmo que seja uma sugestão básica de gestão hoteleira, é fundamental anotar todas as despesas do mês (fixas ou variáveis). Uma alternativa é criar relatórios diários e mensais.

A vantagem de usar os relatórios é que você pode obter informações importantes ao comparar o valor do quarto deste ano com o do ano passado e do mês corrente com meses anteriores, por exemplo. Deste modo, terá também um controle do fluxo de caixa todos os dias.

POTENCIAL DAS REDES SOCIAIS

As redes sociais são uma ótima maneira de alcançar seus clientes! Ao usar essas ferramentas digitais, precisará desenvolver uma estratégia para permanecer consistente e organizado.

Atualmente, o Instagram é uma plataforma popular para hotéis. Existem inúmeras opções para compartilhar conteúdo promocional online. Algumas sugestões são para postar fotos do seu próprio hotel, da área em que ele está localizado ou de quais atividades fazer nas proximidades do hotel.

Agora também existe a estratégia de Influenciadores! Eles são um método muito poderoso de estimular a demanda em relação ao seu hotel. Ao convidar um influenciador que tenha um forte alcance em seu público-alvo, poderá aumentar a sua demanda consideravelmente.




Aplicando todas essas estratégias, o potencial de atrair mais hóspedes será cada vez maior.

E sem dúvida, sempre seja claro e objetivo com seu público e verá a grande diferença que fará em sua experiência.



0 visualização

Não perca nada!

Cadastre-se agora e receba gratuitamente atualizações, artigos e dicas imperdíveis para ter sucesso em suas redes sociais!

  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto

© 2020 por Hotels-in.